Os 1000 dias decisivos

EVENTO REUNIU ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR SOBRE NUTRIÇÃO GESTACIONAL E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: Já se ouve falar muito sobre pesquisas e estudos sobre os primeiros 1000 dias, mas é fundamental iniciativas como esta para levantar e reforçar o assunto que preza tanto a saúde e vida da mãe e do bebê, já que esse período é considerado um o mais importante, que pode mudar radicalmente o destino da criança, não apenas em termos biológicos (crescimento e desenvolvimento), mas também em questões intelectuais e sociais.

Depende dos pais e dos profissionais da saúde as primeiras decisões que vão possibilitar uma saúde muito melhor para a criança. Vão influenciar também as atividades físicas e as habilidades de aprendizado.

Para isso, a preocupação começa durante a gestação. Quando a mãe escolhe se alimentar de uma forma saudável, já está fazendo uma programação genética para a saúde do seu filho na vida adulta.

Os primeiros 1000 dias são contados a partir do primeiro dia de gestação até os 2 anos de idade.

No evento, profissionais renomados foram os porta-vozes dessas discussões: Profa. Dra Ana Maria Ulhôa Escobar, que apresentou um estudo exclusivo, mas que só poderá ser divulgado nos próximos meses, Prof. Dr Carlos Nogueira, da ABRAN, Profa. Dra. Simone Diniz, da USP, Dr. Eduardo Queiroz, da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, entre outros.

Fonte: https://www.paisefilhos.com.br/gravidez/primeiros-1000-dias-pode-mudar-radicalmente-o-destino-da-crianca/

Compartilhe:
Equipe ABC Design

Equipe ABC Design

Líder do mercado e uma das maiores fornecedoras de artigos de alta qualidade para bebês e crianças, a ABC Design visa oferecer praticidade e conforto às famílias em diversas fases. Combinando tecnologia, funcionalidade e segurança em carrinhos de bebê, acessórios e artigos para crianças, o nosso propósito vai além das vendas! Oferecemos, também, conteúdos exclusivos sobre desenvolvimento infantil, bem-estar da criança, dicas sobre maternidade e paternidade e, claro, detalhes dos nossos produtos.

Deixe um comentário