Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por diferentes transformações: nos cabelos, nas unhas e principalmente na pele, que pode sofrer inclusive alteração na pigmentação. Para esses casos, existem diversos procedimentos estéticos que podem ser realizados durante a gestação. A cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clinica Benesse, indica os tratamentos recomendados para as futuras mamães.
Drenagem linfática – “É o mais indicado para a gestante, por ser uma massagem suave e lenta, que ajuda a diminuir a retenção de líquido no corpo, os inchaços típicos da gravidez e na redução da celulite”.
Acupuntura Facial e Corporal: “diminui edemas e rugas e atua no rejuvenescimento dos tecidos. Quando voltada para drenagem linfática, ajuda a diminuir a retenção de líquidos“.
Terapia de pedras quentes – “É realizada com pedras vulcânicas que, depois de banhadas em óleos aromáticos, entram em contato com a pele. É a aplicação conjunta da massoterapia e da termoterapia. Por meio da variação de temperatura, a massagem com pedras intensifica a resposta fisiológica do corpo, proporcionando relaxamento e alívio das dores musculares. Mas atenção, a terapia não deve ser feita na barriga!”
Peeling de cristal – “É feito com um aparelho que possibilita uma abrasão leve à moderada para a retirada de tecido morto e a paciente pode retomar suas atividades logo após a realização do procedimento. Ajuda a combater as temidas estrias que aparecem no pós-parto e pode ser utilizado durante a gravidez, pois não são usadas substâncias que podem ser absorvidas pela pele”.
Limpeza de pele – “A limpeza de pele não apresenta contra-indicações para gestantes, a menos quando são utilizados ácidos. Ajuda a combater a oleosidade que pode surgir na pele principalmente nos primeiros meses de gestação”.