Puerpério mais tranquilo, saiba como

puerperio

A chegada do bebê é um momento de muita felicidade para a família. No entanto, o período pós-parto, chamado de puerpério traz consigo um turbilhão de emoções. Para muitas mães, pode implicar na privação do sono e grande esforço físico e mental.

Nesse post listamos algumas estratégias, para essa fase permanecer mais tranquila.

Quando o seu bebê dormir, aproveite para dormir também: Durante os primeiros meses os recém-nascidos costumam dormir durante o dia e passar as noites em claro, mas com o passar do tempo, as horas de sono se tornam reguladas.

Uma boa alimentação e hidratação: Se alimentar bem e não pular as refeições é fundamental para obter energia e se sentir disposta para cuidar do filho. A hidratação também é essencial. Procure tomar bastante líquido, principalmente água, para ajudar na produção do leite.

Ajuda é fundamental: Seja o parceiro (a) ou os familiares, é importante que a mãe não deixe de aceitar e pedir auxílio. A colaboração é bem vinda nas atividades domésticas, como faxina, refeições, compras no supermercado e na farmácia, diminuindo assim as suas obrigações diárias.

Imponha limites para as visitas: O descanso é importante tanto para o bebê quanto para a mãe e ninguém melhor que os pais para saber quais os momentos mais adequados a essas visitas, de acordo com a rotina do recém-nascido. Dessa forma estabeleça limites para as visitas.

Fonte

Compartilhe:
Equipe ABC Design

Equipe ABC Design

Líder do mercado e uma das maiores fornecedoras de artigos de alta qualidade para bebês e crianças, a ABC Design visa oferecer praticidade e conforto às famílias em diversas fases. Combinando tecnologia, funcionalidade e segurança em carrinhos de bebê, acessórios e artigos para crianças, o nosso propósito vai além das vendas! Oferecemos, também, conteúdos exclusivos sobre desenvolvimento infantil, bem-estar da criança, dicas sobre maternidade e paternidade e, claro, detalhes dos nossos produtos.

5 comentários em “Puerpério mais tranquilo, saiba como”

Deixe um comentário